sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pássaro da Alma - projecto PES

E mais um dia diferente, no âmbito do projecto PES as técnicas do Instituto de Apoio à criança do gabinete de Mediação escolar vieram até à nossa escola falar de sentimentos com os nossos meninos, partindo da leitura e dramatização da obra "O pássaro da Alma" da autora Michal Snunit.
Tal como costume aqui fica o relato da actividade contado pelos nossos meninos:

"Na segunda-feira dia 14 de Fevereiro, vieram à nossa escola três senhoras a Melanie, a Ana e a outra Ana para fazerem uma actividade connosco.
Primeiro conversámos e depois fizémos um jogo no qual nos colocámos em filas e em que tinhamos de ajudar-nos uns aos outros para compreender o que é a amizade.

Depois do jogo assistimos a um teatro sobre a alma e os sentimentos chamado “O pássaro da Alma” , no teatro a Ana vestiu um fato de pássaro, que foi feito com quadradinhos de tecido que nós trouxemos de casa, a estória falava de um pássaro que todos temos e que tem mil gavetas para abrir, nessas gavetas estão os nossos sentimentos que podem ser a tristeza, a alegria, a fúria entre outros.

Depois falámos sobre as gavetas que gostamos mais e menos de abrir e desenhámos o nosso pássaro da alma. "
Aqui ficam algumas fotos desta actividade:


 


Agradecemos a todos os Encarregados de Educação que contribuiram com os quadradinhos de tecido para fazer o fato do pássaro. Ficou mesmo muito bonito !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Jóias para mães valiosas