Olá pais ! Durante a semana passada a nossa professora deu-nos dois temas à escolha para fazermos um texto, os temas eram: "Se eu fosse uma estrela" ou "Se eu inventasse uma máquina" e depois de puxarmos pela cabeça surgiram textos engraçados que lemos aos colegas e que depois passámos a computador nos nossos magalhães. Aqui ficam alguns :
Se eu fosse uma estrela
Se eu fosse uma estrela, iluminava todas as pessoas mundo inteiro, viajava pelo mundo e também iluminava todos os cantos possíveis e imaginários.
Como seria engraçado ser uma estrela cadente e ver a alegria de todos os meninos a pedir desejos cada vez que me vissem atravessar o céu.
Se eu fosse uma estrela ia ter oportunidade de fazer parte de uma constelação, quem sabe, Úrsula Maior, ou uma Úrsula menor.
De uma coisa eu tenho certeza, seu fosse uma estrela teria um lugar especial no céu.
Beatriz Pinto
Se eu fosse uma estrela brilhava e iluminava todas as pessoas do mundo
olhando para todas as casas.
À noite eu via os carros, sempre a andar.
Às vezes, via o fumo das lareiras , via a terra, as árvores e o chão e via os passarinho a a voar.
Via as escolas e as crianças nos recreios, os campos, as florestas, os animais, os javalis, os cães e também os elefantes, os hipopótamos, os cavalos, as girafas e os macacos do jardim zoológico.
De dia dormia e de noite brilhava no céu.
Catarina Amigo
Se eu fosse uma estrela olhava lá para baixo para as pessoas de quem eu gostava.
Brincava com a lua.
Ia à terra e a Marte e brilhava muito.
Adorava ver os astronautas.
Não gostava que nenhuma das estrelas fosse engolida por um buraco negro.
João Tomás Botas
Se eu inventasse uma máquina
Uma máquina que faça todos os gelados do mundo para todas as crianças do mundo.
Era só escolher o sabor que queria e o gelado saia e era de graça.
João Maron
Se eu fosse uma estrela eu inventava uma máquina do tempo para relembrarmos os momentos e uma máquina faz tudo para descansarmos e a máquina fazer tudo por nós.
Gonçalo
A máquina que eu gostaria de inventar era uma máquina que apagasse os fogos das novas florestas rapidamente porque as árvores dão--nos o óxigenio para nós respirarmos e sem as árvores os animais não têm casa nem comida. Porque todos os anos no Verão há incêndios que queimam muitas florestas.
Tiago Neves
Se eu fizesse uma máquina era um robô rato gigante que brincava comigo e me ajudava a fazer as coisas e as tarefas e ajudava a minha mãe.
Maria Daniela Viegas
Eu inventava uma máquina que desse o comer aos cães. Quando fossem horas de comer a máquina deitava-lhes o comer. Também fazia uma que lhes desse água . Depois não era preciso dar comer aos cães.
Samuel Neves Marques
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário